Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Ministério italiano da Saúde proíbe aulas de ioga com cachorrinhos

Este tipo de atividades passa a ser permitida apenas com animais adultos.

Ministério italiano da Saúde proíbe aulas de ioga com cachorrinhos
Photo by Berkay Gumustekin on Unsplash

O Ministério da Saúde de Itália baniu as aulas de ioga com cachorrinhos e limitou este tipo de aulas a cães adultos, considerando-as "terapia assistida por animais".

Numa nota divulgada esta semana, a tutela italiana da saúde assinalava que os organizadores deste tipo de aulas recorrem por vezes a cachorros "emprestados" por criadores e pediu às autoridades regionais que fiscalizem este tipo de atividades.

O comité italiano para a proteção de animais já saudou esta decisão, e uma especialista citada pela BBC apontou que muitas vezes os animais ficam "stressados", mas os participantes humanos destas aulas também tendem a deixar-se levar pelas emoções, decidindo adotar alguns dos animais sem pensar se têm condições para tal.

"As pessoas deixam-se levar pela onda de emoções depois do bem-estar que sentem pela proximidade com os cachorros", assinala Giusy D'Angelo, que apontou ainda que os animais nem sempre são transportados em segurança para estes eventos.

Nas aulas de ioga com cachorros os animais são incorporados em algumas das poses ou andam à solta pelo espaço. Há também aulas deste tipo com crias de gato, coelhos ou até cabras.